domingo, 27 de janeiro de 2013

Em meio a dor surgem os verdadeiros heróis!



Hoje acordei e percebi algo diferente, o esporte espetacular estava  apagado, sem nada de espetacular como de costume,  os apresentadores estavam atordoados, nervosos, se contradiziam, eu ainda sonolento  não estava entendendo nada, até que  me dei conta que comentavam sobre uma tragédia.
Um incêndio numa boate tirou a vida de 233 jovens, feriu outros tantos, quanta tristeza .  Sou pai, sou professor Universitário, nossa  fiquei pensando  na tristeza dessas familiares  que  foram ao quarto de seus filhos pela manhã  como de costume e não os encontraram, se depararam com a cama ainda arrumada,  e que jamais voltaria a se desarrumar.  Terão  um quarto vago e um lugar no coração que jamais poderá ser preenchido, pois uma amor de pai para filho não pode ser substituído por nada. Neste momento  tive a sorte de ter  ainda o meu bebêzinho ali por perto, dormindo confortavelmente no carrinho dele, que alívio.
Penso também  nos professores que como eu se pegam a esses jovens formidáveis , que nos fazem a cada dia se superar, que nos fazem rir, que as vezes até nos tiram do sério, mas estão ali nos surpreendendo de uma forma ou de outra. Neste caso esses colegas professores terão tristeza de ter em suas salas um espaço permanentemente  ocupado por  cadeiras vazias.
Imagino a tristeza dos amigos, dos namorados, dos primos, que não terão mais aquele seu entes queridos por perto, não  poderão chegar da balada e ficar até amanhecer conversando sobre a noite, sobre as gatinhas e gatinhos que conheceram, os beijos que trocaram, sobre a qualidade do som. Enfim coisas que eu fazia quando guri, quando chegava em casa e fica até amanhecer conversando no quarto com meu irmão, imagino o quanto será triste a vida daqui para a frente para esses familiares.
É  fato que é difícil a gente enxergar algo bom em meia a uma catástrofe dessas, a fumaça é tanta que nos cega, mas desse trágico fato penso que é importante pensarmos nos sobreviventes, e mais, nos jovens com espírito indomável que saíram da boate Kiss,  mas não foram embora, ficaram buscando uma forma de ajudar, puxando outras pessoas, quebrando a parede com marretas, picaretas, não hesitarão e  ficaram ali tentando ajudar.
E a esses jovens hoje quero prestar minha homenagem, pois esses são os nossos heróis, são exemplos para uma juventude que tem como ídolos jogadores de futebol, cantores, e até mesmo os brothers como diz o apresentador Pedro Bial: " vamos fazer contato com nossos heróis".
Hoje é dia de dizer um muito obrigado aos Jovens heróis de Santa Maria, pois se choramos hoje  por 233 jovens, talvez sem ajuda deles esse número seria ainda maior. Não é o momento de se procurar culpados,  mas de acalentar os familiares com abraços sinceros e demorados. É hora  dos sobreviventes lembrarem de agradecer a Deus por suas vidas e se foi ajudado por alguém, procure essa pessoa e diga um muito obrigado bem forte.
E quando ouvirem a expressão herói  daqui para frente, façam questão de verificar se ela está sendo empregada de forma a exaltar alguém que realmente a merece, como esses jovens que não se contentaram e salvar a própria vida, e pra ficarem bem tiveram de tentar salvar outras.
Obrigado meus queridos jovens Heróis de Santa Maria!
Eduardo Gomes- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário