quarta-feira, 20 de março de 2013

19ª Maratona fotográfica de Florianópolis

Fonte: Publicado em 18/03-10:39 por: Cristina Pierini.
http://ndonline.com.br/florianopolis/plural/57279-maratona-fotografica-de-florianopolis-esta-com-inscricoes-abertas.html

 
Em 2012, Guilherme Becker venceu a modalidade Filme, com o tema as cores da cidade
 
As inscrições para a maratona fotográfica de Florianópolis estão abertas até dia 23 de março. A novidade desta edição é a criação da maratoninha, que vai atender iniciantes em fotografia, na faixa etária de 6 a 15 anos. A maratona que acontece há 19 anos e marca as comemorações de aniversário da cidade, tem como tema central “A cidade que ninguém vê”. O concurso vai distribuir cerca de R$ 20 mil reais em prêmios.
O concurso é limitado a 400 participantes. A modalidade digital (para maiores de 18 anos) foi dividida em duas categorias: uma para inscritos com câmeras reflex, que permitem a troca de lentes, e a outra para usuários de câmeras objetivas únicas, que não possibilitam essa alteração.  Na maratoninha, para a faixa etária de 6 a 15 anos, será permitido o uso de máquinas digitais, tablets ou celulares. O concurso terá ainda a modalidade filme.
A avaliação dos materiais enviados será realizada a partir das 12h de sábado, na Fundação Franklin Cascaes. Fotógrafos amadores e profissionais interessados em participar da 19ª edição podem se inscrever no Estúdio Vita Produções, na Rua Felipe Schmidt 706, loja 6, no Centro, de segunda a sexta-feira das 9h às 18h, até 22 de março. O regulamento está disponível no site da Fundação. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3324-1415.
A Maratona Fotográfica de Florianópolis é considerada a maior e uma das mais antigas no Brasil, atraindo participantes de vários estados e competidores de outros países. Em 2012, 204 pessoas participaram do concurso que contribui para estimular o gosto pela linguagem fotográfica e incorporar milhares de imagens ao acervo iconográfico da cidade revelando diversos olhares sobre a capital catarinense.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário